Filed Under:  Notícias

É possível mandar DM para quem você não segue no Twitter

23rd abril 2015   ·   0 Comments

Por Ennio Rodrigues

Não é mais necessário seguir alguém no Twitter para receber e enviar mensagens privadas àquele usuário. As modificações na troca de Direct Messages (DM) foram anunciadas nessa semana. De acordo com a nota oficial, o objetivo da mudança é aproximar clientes e empresas, além de facilitar a comunicação privada entre as pessoas. Em outras palavras, uma tentativa de diversificar os serviços oferecidos e dar uma resposta a concorrentes em alta como o Facebook Messenger.

twitter

marek.sotak

Com a novidade, cada usuário pode selecionar se quer ou não receber DMs de pessoas que ele não segue. De acordo com o site Wired, a estratégia deve incentivar um aumento do uso de perfis corporativos, de celebridades e de anunciantes na interação com os seguidores. O risco é o volume transformar as mensagens privadas em uma caixa de spams.

Apesar de não ser o primeiro teste da função, desta vez a nova opção deve estar disponível para todos os 288 milhões de usuários do Twitter no mundo. Até o momento que em que este artigo foi escrito, entretanto, ainda não encontramos a função em perfis do Twitter em português e a página de ajuda oficial sobre Mensagens Diretas não havia sido atualizada. Porém, o blog oficial garante que as mudanças estão sendo implementadas em todo o mundo.

Readers Comments (0)